O meteoro Luan Santana foi a atração principal da noite deste sábado (12), na Expoingá. A expectativa dos organizadores do evento, é que a arena do Parque do Exposições Francisco Feio Ribeiro receba entre 12 e 14 mil pessoas (capacidade máxima).
O artista mais bem pago atualmente do showbizz brasileiro mostra em Maringá seu quinto disco, intitulado "Quando Chega a Noite", cujo hit maior, a música "Incondicional", já está entre as mais pedidas nas rádios do Brasil. O disco traz também a canção "Você de mim não sai", que está na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.
Além dos novos hits, Luan pretende cantar músicas consagradas de sua carreira, como "Meteoro" e "To de cara".
Em entrevista a
odiario.com, Luan fala que é sempre
um prazer voltar para a cidade onde viveu por dois anos. " Eu tinha 12
anos e fiz muitos amigos que até hoje tenho contato. Há pouco tempo
estive em Maringá para correr de kart com a banda", diz.
Confira a entrevista que o cantor concedeu ao jornalista Alexandre Gaioto, do Viva Maringá:
Imagino que, como músico, você não deve ser fechado apenas no
universo sertanejo. Quando você está sozinho com um violão, gosta de
tocar alguma música de rock, é fã de alguma banda de rock?
Gosto de muita coisa além de sertanejo ouço de tudo, como Taylor
Swift, Nickelback, Bruno Mars e outros, mas quando estou com meu violão
só dá sertanejo.
Você já foi criticado por ícones do rock brasileiro, como
Lobão, Rita Lee e até entre colegas sertanejos, como Chrystian e Ralf.
Você considera essas críticas gratuitas ou deu para aproveitá-las em sua
trajetória artística.
Se houve criticas, não fiquei sabendo. Desde o começo sempre tive meu
foco. Respeito muito essa galera, mas se hoje estou onde estou é por
causa dos meus fãs. Portanto, meu compromisso é só com eles.
Você acha que sua música vai resistir ao tempo ou cairá no esquecimento?
O sertanejo teve inicio na década de 1910 e tomou força em São Paulo,
na capital, em 1920. Já se passaram mais de 90 anos e ele continua em
alta. Não vai cair no esquecimento tão cedo. Hoje, nas baladas de todo o
Brasil, só toca musica sertaneja, e cada vez este estilo está mais em
alta.
Há evidentemente uma preocupação sua, como artista, com a
própria imagem. Você já afirmou em entrevistas que gosta de se cuidar e
de se vestir bem para suas fãs. Você se considera um metrossexual?
De jeito nenhum. Não me considero metrossexual, mas acho que toda
pessoa pública tem que ter uma preocupação com o visual, porque sempre
está na frente de câmeras de TV ou em fotos e deve se apresentar bem
para seus fãs.
Você têm planos para lançar uma biografia?
Não por enquanto. O que temos acertado é o lançamento de um filme que
mostrará os bastidores de um show e do corre-corre do nosso dia a dia.
Qual lugar em Maringá mais te marcou? Se pudesse fazer uma rápida visita, onde iria?
Eu morei em Maringá, estudei aí, e sempre é muito bom estar na cidade
que passei dois anos de minha vida. Eu tinha 12 anos e fiz muitos
amigos que até hoje tenho contato. Há pouco tempo estive em Maringá para
correr de kart com a banda. E todo ano venho participar da Expoingá.
Neste show, vou apresentar nosso novo cenário que tem oito toneladas,
três elevadores, dois andares e muitos efeitos especiais. Acredito que a
galera de Maringá vai curtir muito este show que acabamos de estrear em
São Paulo, no Vila Coutry, e vamos apresentar em Maringá. No repertorio
terá musicas no novo CD que já vendeu mais de 200 mil cópias e já é CD
duplo de Platina.
Confira fotos postadas pelo próprio Luan, ontem: